BLOG

Home | Farinhas Funcionais | Agar Agar – É composto de 95% de…
14 de julho de 2016

Agar Agar – É composto de 95% de Fibras e tem 0 Calorias

Categorias: Farinhas Funcionais

 

O Agar Agar, também conhecido como ágar ou kanten, é um gelificante extraído de diversos gêneros e espécies de algas marinhas vermelhas.
O agar Agar é uma fonte natural de colágeno vegetal, substância importante para prevenir rugas e flacidez, auxiliando no tratamento de emagrecimento, promovendo o enrijecimento dos tecidos, aos cabelos propicia maciez, brilho e vitalidade, devido a seus sais ajuda a tonificar e fortalecer unhas quebradiças e frágeis, além de dentes mais fortes.

Tem sido utilizado, há tempo, como meio de cultura em bacteriologia. É também utilizado como agente emulsificante e como agente de suspensão em muitos produtos farmacêuticos e alimentares.

Produto extraído de algas marinhas vermelhas da classe Rodophyta. Trata-se de um polissacarídeo (é composto de 95% de fibras).

Comercializado na forma de pó, é utilizado na culinária vegetariana em substituição à gelatina animal em preparações diversas. Em receitas que utilizam gelatina, o ágar costuma ser o substituto mais indicado.

Tanto a quantidade quanto a forma de preparo são diferenciados da gelatina animal, mas os resultados são muito próximos, embora o ágar agar tenha uma consistência mais resistente ao final.

 

Alguns motivos para o uso do Agar Agar.

 

1 – Fonte Natural de colágeno (prevenção contra ruga e flacidez)

 

2 – Auxilía no tratamento de emagrecimento.

 

3 – Cabelo mais macio, mais brilho e vitalidade.

 

4 – Fortalece unhas quebradiças e frágeis.

 

5 – Dentes mais fortes.

 

COMO PREPARAR AGAR-AGAR:

1- Coloque um copo de água no fogo por de um a dois minutos, até a água ficar morna;

2- Em seguida, adicione uma colher (chá) de Agar agar em pó;

3 – Misture bem e beba.

A água pode ser substituída por qualquer outro líquido que preferir. Tome até três vezes ao dia. Existem algumas receitas, utilizando essa alga como gelatina.

 

CONTRAINDICAÇÕES

A receita de Agar-agar não deve ser consumida por pessoas com diabetes sem o acompanhamento médico, e ninguém deve toma-lo em excesso, pois seus efeitos reduzem a absorção de vitaminas e minerais para o corpo. Para pacientes com prisão de ventre, a superdose pode causar efeitos colaterais desagradáveis, como aumento de defecação, por exemplo.

POSTS RELACIONADOS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email:

*