BLOG

Home | Farinhas Funcionais | Farinha de Maca Peruana – diminui o…
8 de agosto de 2016

Farinha de Maca Peruana – diminui o apetite e ainda aumenta a libido

Categorias: Farinhas Funcionais

 

É só pensar em dieta para dar adeus aos carboidratos. Mas não mais: a Maca Peruana, com até 59% de carboidrato e muitas fibras, é a nova aposta dos nutricionistas para acabar com as dietas de mau humor e cansaço.

Com o objetivo de prevenir doenças, auxiliar em tratamentos e até ajudar a perder peso, a maca peruana se tornou a nova queridinha de quem cultiva uma dieta equilibrada.

Tubérculo originário da Cordilheira dos Andes, a maca peruana – como é mais conhecida no Brasil – é uma planta cujo formato se assemelha a um rabanete. Fonte de vitaminas, minerais, proteínas, fibras e mais uma incansável lista de outros nutrientes, não demorou para que o alimento começasse a chamar a atenção do público brasileiro.

Além de emagrecer, a Maca Peruana tem pouquíssimas calorias: duas colheres (chá) da farinha têm apenas 30 calorias.

A Maca Peruana é afrodisíaca. “Você sente os resultados nas primeiras semanas”. Um curinga para turbinar a dieta, com humor e muita disposição!

 

 

Um resumos dos principais benefícios da maca peruana para a sua saúde:

 

Seu consumo está associado à diminuição da fadiga, redução do nível de glicose, melhora da espermatogênese e da libído.

 

Esquenta o sexo
A Maca Peruana tem efeito afrodisíaco, de acordo com estudos da Universidade Cayetano Heredia, no Peru. Nos homens, houve maior produção de sêmen e, nas mulheres, a planta reduziu o estresse e, ainda, aumentou a vontade de fazer sexo. Uau! Motivo delicioso para adotar essa plantinha no cardápio!

 

Evita a anemia e a osteoporose
A plantinha é riquíssima em ferro, nutriente que combate a anemia – uma dose de 100 g da farinha é composta de 16,6 mg de ferro. Além disso, a maca peruana tem mais cálcio que o leite. Indicada principalmente para todas as mulheres que estão na menopausa, pois evita a osteoporose.

 

Fortalece o coração
Por ser rica em ômega 3, a Maca Peruana evita problemas cardiovasculares e regulariza os níveis de colesterol. Olha que coisa boa! “Essa planta é capaz de combater o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom colesterol (HDL). Isso ajuda no controle de gorduras no sangue, evitando a hipertensão”, diz a nutricionista.

Previne o diabetes e aumenta a imunidade
De acordo com a Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), a Maca Peruana previne o diabetes por diminuir a velocidade da absorção de glicose, graças ao alto teor de fibras na planta. Ela também fortalece a imunidade do organismo e aumenta o poder de cicatrização.

 

 

Sugestão de uso da maca peruana:

Consumir 3 a 4 colheres de chá por dia em iogurtes, vitaminas, refeições ou mingau, todos os dias durante 1 mês. Após isso descansar por 1 semana e voltar a consumir.

Importante: beba muita água ao longo dia para ter efeito.

 

 

ATENÇÃO:

As informações fornecidas neste site/blog não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro prestador de cuidados de saúde qualificado. As informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.
Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para qualquer dúvida a respeito de sua saúde ou sobre algo que tenha lido ou escutado.

 

POSTS RELACIONADOS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email:

*