BLOG

Home | Farinhas Funcionais | Farinha de Uva – Fonte de Antioxidante…
12 de julho de 2016

Farinha de Uva – Fonte de Antioxidante e ajuda a emagracer

Categorias: Farinhas Funcionais

 

A Farinha de uva ajuda a impedir doenças no coração, tais como ataque cardíaco e infarto, pois impedem o desenvolvimento de plaquetas que bloqueiam as artérias. Também alivia o cansaço dos olhos em pessoas que utilizam o computador por muito tempo, diminui a degeneração macular e cataratas, melhora a circulação sanguínea nos pequenos vasos dos olhos, onde algumas doenças do olho podem causar bloqueios e enfraquecimentos que resultam em danos na visão.

A farinha de Uva auxilia na perda de peso, e ainda é uma fonte de antioxidantes. Assim, previne o envelhecimento precoce e doenças. Conheça os vários benefícios desta farinha funcional.

Temos ouvido falar sobre a necessidade de consumir verduras e frutas todos os dias, sendo indicada a quantidade de cinco porções de cada. As frutas concentram fibras e vitaminas, além de diversas outras substâncias extremamente benéficas ao nosso organismo, sendo as frutas alimentos funcionais e completos, capazes de prevenir inúmeras doenças!

Há casos em que as propriedades, como as vitaminas, estão concentradas na casca das frutas e acabam sendo desperdiçadas, já que a maioria não as consome. Por estas e outras razões, com a necessidade de incluir os benefícios das frutas na dieta de quem não  gosta de comer alimentos mais naturais, ou apenas não acha prático o hábito de parar, descascar e comer uma fruta, já que a vida por vezes é muito corrida, a indústria alimentícia criou a farinha de frutas, como a farinha de uva!

 

Como ela atua?

Ela concentra todos os poderes da uva in natura e, o melhor, é só retirar da embalagem e usar de acordo com o seu objetivo.

A farinha de uva é riquíssima em flavonoides, e antocianinas, especialmente o resveratrol, que tem importante atuação contra doenças cardíacas. Com o passar do tempo e envelhecimento, surge, naturalmente, uma espécie de inflamação nos vasos sanguíneos e artérias e essa inflamação é combatida pela ação dos flavonoides, além de agirem, também, melhorando a circulação sanguínea.

 

Essas propriedades também dão à farinha de uva um poder valioso que é o de antioxidante, ou seja, combate os radicais livres, isso faz com que combata o envelhecimento precoce das células e do organismo inteiro, impedindo que ocorram certos problemas de saúde.

Também os níveis de colesterol são freados com a ação desse composto, que devido a todas as suas substâncias, também é anticancerígeno.

 

Mais alguns motivos para consumir farinha de uva

 

Conheça os principais benefícios:

 

  • Propriedades cardioprotetoras;
  • Anticâncer;
  • Auxilia na redução do colesterol e dos níveis de triglicerídeo no sangue;
  • Previne o envelhecimento precoce, combatendo os radicais livres;
  • Antiagregador plaquetário, prevenindo trombose e AVC,
  • Melhora o fluxo sanguíneo, diminuindo o aparecimento de varizes;
  • Anti-hipertensivo;
  • Auxilia no emagrecimento por ser rica em fibras dietéticas.

 

Sugestão de uso:

           Consumir de 2 a 3 colheres ( sopa) diárias de farinha de uva, pode ser consumida pura ou misturado nos sucos e vitaminas.
           A farinha de uva pode ser usada nas receitas de pães, barras de cereais, massas caseiras dentre outras. A farinha de uva deixa os alimentos mais saborosos e pode ser usado juntamente nas saladas.
           Como esfoliante, deve ser usada com cuidado, dependendo do tipo da pele e local: rosto, mãos, pés.
           Para uma pele oleosa, por exemplo, esfolie duas vezes por semana, pele seca ou normal uma vez por semana de preferência à noite.
           Lave o rosto com sabonete de sua preferência, aplique a farinha de uva suavemente, com a pele molhada; deixe agir por alguns minutos.
           Enxague o local com bastante água.

 

POSTS RELACIONADOS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email:

*