BLOG

Home | Suplementos Fit | Creatina – Melhora a força máxima e…
16 de julho de 2016

Creatina – Melhora a força máxima e resistência muscular

Categorias: Suplementos Fit

 

A creatina é um derivado dos aminoácidos glicina, arginina e metionina. O músculo esquelético contém 95% de toda creatina do corpo. O coração, o cérebro e os testículos dividem os outros 5%.

A creatina permite que você tenha um volume de trabalho mais longo e de volume maior. “ Ela te ajuda naquela repetição extra”.

 

A suplementação pode aumentar o estoque de fosfocreatina e creatina de 10 a 40%.

 

 

Resumidamente:

 

1 –  A creatina puxa a água do lado de fora da célula para dentro, fazendo-a inchar. Essa é a razão do rápido ganho de peso quando você toma creatina, e também o porquê da necessidade de beber muita água.

 

2 – O aumento do teor de água nas células musculares causa uma grande tensão nas membranas (a borda da célula, pense em encher um balão de água, quanto mais água, mais pressão)

 

3 – Essa tensão envia uma mensagem para o núcleo da célula, e esse envia uma mensagem pelo mRna para aumentar a síntese protéica muscular, fazendo o músculo se desenvolver mais rapidamente ao longo do curso.

 

A creatina é um dos suplementos mais populares do mercado e usados com frequência por atletas, fisioculturistas, e esportistas em geral. A creatina é um composto produzido naturalmente pelo nosso organismo como um repositor de energia. Ela é produzida no fígado, rins e pâncreas, e secretada no fluxo sanguínio para ser transportada até o tecido muscular.

A creatina é claramente o suplemento mais efetivo para aumentar o desempenho nos exercícios anaeróbicos, e aumentar a massa muscular e tamanho das fibras.”

Ou seja, todos que praticam exercício deveriam usar a creatina. Consulte seu médico.

 

A creatina monohidratada, é um suplemento poderoso que contém creatina com uma taxa elevada de pureza e tem sido muito procurada pelos atletas e marombeiros.
O que a torna especial é que, após a sua ingestão, ela se transforma em fosfato de creatina, no organismo.

 

 

Benefícios:

A creatina melhora a força máxima

A creatina melhora a resistência muscular

A creatina aumenta a potência anaeróbica,

Aumento da massa muscular

Melhor performance atlética

Menos doenças musculares

 

A creatina também acelera seu metabolismo, direta e indiretamente:

Diretamente: A creatina acelera o metabolismo através de suas propriedades de hidratação: “Uma célula bem hidratada tende a ser mais metabólica”,

 

Indiretamente: Quanto mais massa magra, mais rápido seu metabolismo.

 

A creatina deve ser usada diariamente. Ela é normalmente usada 1 hora antes do treino, ou imediatamente após o treino. Muitos também dividem a dose entre esses dois intervalos. Se usada após o treino, têm-se vantagens como: A Insulina ajuda a transportar mais creatina para as células dos seus músculos, se você estiver fazendo o correto, então sua refeição pós-treino deve conter alimentos que aumentam o nível de insulina. O corpo absorve mais nutrientes após o treino.

Indicação de uso: Dose diária recomendada é de 3 a 5 gramas dia, ou conforme a orientação do nutricionista ou médico.

POSTS RELACIONADOS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email:

*