BLOG

Home | Suplementos Fit | Eritritol – Substituto do açúcar com…
5 de agosto de 2016

Eritritol – Substituto do açúcar com baixa caloria, apenas 0,24 calorias por grama

Categorias: Suplementos Fit

 

O eritritol é conhecido como um adoçante natural de baixa caloria, pode parecer bom demais para ser verdade. Não causa efeitos colaterais e tem quase exatamente o mesmo gosto do açúcar sem as calorias. Basicamente, tudo de bom do açúcar normal, sem qualquer uma das coisas ruins.

 

Para começar, ele contém muito menos calorias:

– Açúcar de mesa: 4 calorias por grama.
– Xilitol: 2,4 calorias por grama.
Eritritol: 0,24 calorias por grama.

 

Com apenas 6% das calorias do açúcar, o eritritol tem aproximadamente 70% de doçura. Devido à sua estrutura química única, nossos corpos não conseguem quebrá-los. Ele vai praticamente inalterado por nosso sistema, sem causar qualquer um dos efeitos metabólicos nocivos do excesso de açúcar ou os problemas digestivos associados a outros álcoóois de açúcar.

 

 

Sobre o eritritol causar picos de açúcar ou insulina no sangue? R. Não e não.

Os seres humanos não têm as enzimas para quebrar o eritritol. Ele é absorvido na corrente sanguínea e é então excretado de forma inalterada na urina. Quando é dado às pessoas saudáveis ​​o eritritol, não há nenhuma alteração nos níveis de açúcar no sangue ou insulina. Também não há efeito sobre o colesterol, triglicérides ou outros bioindicadores. Para as pessoas que estão acima do peso, com diabetes ou outros problemas relacionados com a síndrome metabólica, o eritritol parece ser uma excelente alternativa, ao invés de açúcar.

Não Alimenta as Bactérias da Boca

 

Um efeito colateral amplamente conhecido do consumo de açúcar é a má saúde dental: cáries e enfraquecimento dos dentes.

As bactérias prejudiciais à boca podem usar o açúcar como energia. Quando essas bactérias têm energia o bastante, elas crescem, multiplicam se e secretam ácidos que erodem o esmalte dos dentes.

 

Outros polialcoóis como o Xilitol chegaram a produtos “amigos dos dentes” porque as bactérias não podem digeri-los e usá-los como energia.

Múltiplos estudos examinaram os efeitos do Eritritol em cáries dentais e os resultados são mistos. Alguns estudos mostram uma redução na placa e nas bactérias prejudiciais, enquanto outro estudo não mostra redução real em cáries.

Não há evidências 100% confirmadas que seja bom para os dentes, mas ele parece ser benigno. Entretanto, mesmo que não seja protetivo, substituir o açúcar (muito ruim) com Eritritol (benigno) provavelmente melhorará a saúde dental.

 

Sistema Digestivo

 

Mesmo que alguma quantidade de Eritritol chegue às bactérias intestinais, elas não podem digeri-lo. A ingestão de 1 grama por quilo de peso corporal mostra que ele é muito bem tolerado.

Entretanto, um estudo mostrou que 50 gramas de Eritritol em uma dose única aumentaram náusea e ruídos estomacais. A menos que você ingira quantidades massivas de uma vez, não é provável que ele te deixe mal ou que você tenha que correr para o banheiro.

Leve isso com cuidado, entretanto, já que isso pode variar de pessoa para pessoa. No geral, o Eritritol parece ser muito seguro. Múltiplos estudos sobre metabolismo e toxicidade foram feitos em animais. Apesar da ingestão de grandes quantidades de Eritritol a longo prazo, nenhum efeito negativo foi descoberto.

 

 

Sugestão: Use sempre com moderação buscando sempre diminuir a quantidade do açúcar tradicional em seu dia dia. Sempre consulte seu médico ou nutricionista e informe se sobre a quantidade ideal indicada para você.

 

 

ATENÇÃO:

As informações fornecidas neste site/blog não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro prestador de cuidados de saúde qualificado. As informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.
Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para qualquer dúvida a respeito de sua saúde ou sobre algo que tenha lido ou escutado.

POSTS RELACIONADOS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email:

*