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12 de julho de 2016

Farinha de Batata doce – Nutritiva e amiga da cintura

Categorias: Suplementos Fit

Nutritiva e amiga da cintura

A batata-doce é rica em vitaminas C e E, vitaminas do complexo B, cálcio, magnésio, ferro, fósforo, potássio e betacaroteno. Além de ser extremamente nutritiva, é indicada como auxiliar em dietas de emagrecimento.

A batata doce contém baixo índice glicêmico e é rica em fibras, sendo um repositor de energia gradual ao organismo, fornecendo saciedade por um prazo maior de tempo.
Apresenta betacaroteno, vitaminas antioxidantes e a vitamina K, auxiliares no controle de líquidos no corpo, sendo o alimento ideal para o praticante de atividade física ingerir para um treino equilibrado e com a energia necessária para obter excelentes resultados.

Também ajuda a evitar o diabetes, possui ação antioxidante, desintoxicante, alcalinizante, anti inflamatória e ajuda a combater o envelhecimento precoce.
A batata-doce vem sendo celebrada como a grande descoberta para quem quer energia e saúde na medida certa.

Excelente para preparar massas doces ou salgadas (pães, bolos, suflês), doces e molhos. Ótima opção também para incrementar shakes (de whey protein, por exemplo) e engrossar sopas e molhos.

 

Alguns benefícios da batata doce para saúde.

 

 1 – Batata Doce é Rica em Antioxidante:  A Batata Doce é uma excelente fonte de Vitamina AVitamina C.  Elas são de valor inestimável para a prevenção de diversos tipos de câncer. A pesquisa mostrou que o pigmento antocianina antioxidante é abundante no amido da Batata Doce, o que pode diminuir os perigos apresentados por metais pesados e dos radicais de oxigênio.

 

2 – Batata Doce é Anti-inflamatório: A Batata Doce tem propriedades anti-inflamatórias, graças à vitamina C, vitamina B6, Beta-caroteno, e manganês. Elas são eficazes na cura de inflamações internas e externas. A Inflamação reduzida foi demonstrada em tecido de cérebro e tecido nervoso em todo o corpo após o consumo da Batata Doce

3 – Açúcar no sangue: Os carotenóides nas batatas doces podem ajudar seu corpo a responder à insulina e estabilizar o açúcar no sangue. As batatas doces também têm uma quantidade significativa de vitamina B6, ajudando na resistência na doença do coração diabético. Seu alto teor de fibra solúvel auxilia na redução tanto de açúcar no sangue como no colesterol, e sua abundância de ácido clorogênico pode ajudar a diminuir a resistência à insulina.

4 – Aparelho digestivo: Batatas doces são uma boa fonte de fibra dietética, ajudando a promover um sistema digestivo saudável. A investigação descobriu que eles também podem ajudar a limpar metais pesados como arsênio e mercúrio do trato digestivo.

5 – Úlceras do estômago: A batata doce é um calmante para o estômago. As vitaminas do complexo B, vitamina C, potássio, beta caroteno, e de cálcio, podem ajudar na cura de úlceras no estômago. As fibras ajudam a prevenir a prisão de ventre e acidez, consequentemente, reduzindo a possibilidade de úlceras. As propriedades anti inflamatória também aliviam a dor e a inflamação das úlceras.

6 – Artrite: Batatas doces são ricas em beta criptoxantina, que ajudam na prevenção de doenças inflamatórias crônicas, como a artrite reumatóide. Estudos descobriram que aqueles que comiam alimentos ricos em beta criptoxantina foram 50% menos propensos a desenvolver artrite inflamatória do que aqueles que comiam muito desses alimentos.

7 – Enfisema: Batata doce fornece mais de 90% das necessidades de vitamina A do corpo. Os pesquisadores descobriram que os fumantes devem comer alimentos ricos em vitamina A, pois o enfisema e muitas outras doenças pulmonares podem ser causada por uma deficiência de vitamina A associados ao tabagismo.

SUGESTÃO DE USO: Adicionar de 1 a 2 colheres (sopa) no preparo de vitaminas, cereais matinais, refeições, tortas, biscoitos, pães, bolo, entre outros. Deve-se consumir diariamente para um resultado satisfatório.

 

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