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16 de julho de 2016

Proteína de Arroz – Ótima opção para veganos e pessoas com intelerância ao glúten e a lactose

Categorias: Suplementos Fit

 

O suplemento da proteína isolada do arroz tem sido uma ótima aliada para veganos e pessoas com intolerância ao glúten e a lactose. Uma excelente fonte de aminoácidos e que auxilia no ganho de massa muscular.

 

Aumenta muito o número de Brasileiros adeptos do vegetarianismo ou apenas diminuindo o consumo de alimentos de origem animal, devido a procura por um estilo de vida saudável, grande preocupação com a origem e a qualidade dos alimentos que estão sendo ingeridos e cuidados com os animais e o meio ambiente.

 

Vegano: É um vegetariano estrito e não utiliza nenhum produto, roupas (lã, seda, e couro) ou cosméticos que tenham na sua composição animal ou que foram testados em animais.

Com o objetivo em atender a este público, principalmente veganos, indivíduos com alergia a proteína do leite, intolerantes à lactose e alérgicos à proteína da soja, o mercado internacional e recentemente o mercado brasileiro estão produzindo novos suplementos proteicos à base de proteínas vegetais, como a de arroz e a de ervilha.

 

Os vegetarianos que querem melhorar sua performance esportiva nas atividades de força (como a musculação) e de endurance (natação, corridatriatlociclismo,  e etc) ou ainda aqueles que têm dificuldades em combinar e equilibrar os alimentos ou ter adequada ingestão proteica, conseguiram opções de proteína vegetais de sabor agradável e de alta qualidade.

 

 

O consumo da proteína do arroz vegana está associado a diversos benefícios para a saúde, como:

 

Pode auxiliar no controle do colesterol e consequentemente na melhora da saúde do coração.

 

Favorece o ganho de massa muscular em praticantes de atividades físicas.

 

A proteína do arroz integral possui vitaminas e minerais que auxiliam na produção de energia e são importantes para o aproveitamento dos aminoácidos pelo nosso organismo.

 

 

A proteína do arroz contém diversos aminoácidos essenciais: triptofano (em menor quantidade), isoleucina, leucina (principalmente), lisina, metionina, tirosina, cisteína, fenilalanina, valina, histidina e treonina. Ou seja, pode-se perceber que a proteína isolada do arroz possui elevado valor biológico conseguindo oferecer uma boa quantidade de aminoácidos por dose.

É importante dar destaque à leucina, um aminoácido que age de maneira direta na regeneração das fibras musculares, agindo de maneira mais específica que outros aminoácidos essenciais.

 

 

Sobre a substituição da proteína de arroz por outras proteínas:

 

Bom, os benefícios dessa proteína está tanto na sua composição de aminoácidos quanto no fato dela não conter glúten ou lactose. Aqueles que, mesmo não sendo vegetarianos, não podem consumir o whey protein por causa da presença de lactose e glúten podem fazer a substituição desse suplemento pela proteína integral do arroz.

 

Whey isolado x proteína de arroz para o ganho de massa muscular

 

Os praticantes de exercícios físicos e frequentadores de academias já deve ter ouvido falar e até tomado algum tipo whey para ganhar massa muscular, suplemento popular que ajuda no ganho de massa muscular, de força e até mesmo na perda de peso.

 

Tradicionalmente, o whey é obtido a partir do soro de leite, o que gera proteína de maior qualidade nutricional. O processo chamado de filtragem determina o tipo de whey que será produzido. A whey concentrada, isolada e hidrolisada, cujas diferenças são, principalmente, o preço e a velocidade de absorção. O tipo isolado tem em sua composição até 95% de proteína, baixa quantidade de carboidratos e de gorduras, sendo muito utilizada no período pós-treino.

 

Embora tenha tantos benefícios, algumas pessoas não usam esse suplemento por ter algum tipo de restrição alimentar, como a intolerância a lactose ou alergia à proteína do leite. Pensando nisso, foi desenvolvido o whey vegetal.

 

Atualmente, a proteína de arroz é utilizada como alternativa a proteína do soro do leite.  Esse produto de origem vegetal contém entre 6-8% de leucina. A leucina é um aminoácido que favorece a formação de músculo. Mas, diante de tantos benefícios das proteínas de origem animal e vegetal, uma dúvida surge: Qual é a melhor para hipertrofia (aumento da massa muscular)?

 

Um estudo publicado no Nutrition Journal avaliou o efeito da suplementação de whey protein e da proteína do arroz na composição corporal de indivíduos submetidos a exercício de força, popularmente conhecido como musculação.

 

Os participantes do estudo foram divididos em dois grupos: um consumia 48 g de whey isolado e o outro 48 g de proteína isolada de arroz durante oito semanas. Após as oito semanas, ambos os grupos aumentaram a massa magra e apresentaram redução de gordura corporal, sem apresentar diferenças significativas entre eles. Sendo assim, a proteína isolada de arroz aparece como uma alternativa eficaz para o aumento de massa muscular. Experimente!

 

 

 

 

 

Sugestão de uso:

Tomar 20g ao dia ou após o treino dissolvido em 200ml de água ou suco de sua preferência.

 

 

ATENÇÃO:

As informações fornecidas neste site/blog não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro prestador de cuidados de saúde qualificado. As informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.
Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para qualquer dúvida a respeito de sua saúde ou sobre algo que tenha lido ou escutado.

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